Fale conoscoPágina Principal


Alterar tamanho do Texto     
  27/06/2012 | Presidente Marcelo Mazarão participa do lançamento do cartão do aposentado que beneficiará mais de 1.800 pessoas
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 A Maringá Previdência − Previdência dos Servidores Municipais de Maringá − lançou nesta quarta–feira (20) o cartão do aposentado, documento de identificação que vai beneficiar mais de 1.800 pessoas, entre eles pensionistas. O cartão foi entregue para mais de 300 pessoas na cerimônia de lançamento no Auditório Hélio Moreira.

Acompanharam a solenidade o prefeito Roberto Pupin, o superintendente da Maringá Previdência, Laércio Fondazzi, o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa, o presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), Marcelo Mazarão, membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, secretários municipais, servidores e ex–servidores.

O superintendente da Maringá Previdência, Laércio Fondazzi, destacou a valorização dos servidores aposentados desde o início da administração Silvio Barros e Roberto Pupin.

“A Prefeitura tem praticado uma política de valorização, respeito e resgate da cidadania com a população e também com os servidores aposentados. Desde a criação da Maringá Previdência conquistamos muitas melhorias, como a reforma da estrutura, garantindo melhores condições de trabalho e melhor atendimento. Também lançamos o site com importantes informações aos beneficiários e o holerite online para facilitar o acesso a quem não mora em Maringá”, contou.

Fondazzi também lembrou da extinção da Capsema e da criação do fundo previdenciário em 2008. “Passamos períodos de instabilidade, sem saber se teríamos os recursos necessários para atender os aposentados e pensionistas. Mas hoje temos um investimento de mais de R$ 30 milhões em recursos aplicados para garantir tranquilidade nesse processo de aposentadoria. Também recebemos recentemente mais de R$ 8 milhões do INSS que propiciaram economia aos cofres públicos”, disse.

O presidente da AFMM, Marcelo Mazarão, explicou que os beneficiários terão direito a descontos na compra de medicamentos através do convênio com a Associação de Consumidores de Medicamentos do Estado do Paraná (Acomed). “Para quem precisa de medicamento de uso contínuo o desconto pode alcançar até 90%. Este é somente um dos benefícios que o cartão do aposentado vai garantir, facilitando a vida de vocês”, afirmou.

O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, lembrou que acompanhou a história da Capsema e os momentos de instabilidade enfrentados pelos servidores municipais. “Hoje fico contente em acompanhar a maneira pela qual a administração municipal está administrando a situação, com uma gestão responsável”.

O prefeito Pupin comemorou a conquista de mais esta ferramenta em benefício aos servidores aposentados. “Esse cartão vai facilitar a vida de vocês na compra de medicamentos e na garantia de saúde, mas também vai possibilitar que vocês tenham uma vida mais feliz, com desconto nos cinemas, teatros e até em jogos de futebol. A administração municipal é pautada no respeito a vocês que muito contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade. A Prefeitura deposita todos os meses um aporte de recursos para garantir a aposentadoria e está sempre inovando e valorizando os servidores municipais”, ressaltou.
 
Data: 27/06/2012 Fonte:PMM: Assessoria de Comunicação
 
Compartilhar

     

Maringá QUI|20|SET|2018