Fale conoscoPágina Principal


Alterar tamanho do Texto     
  06/12/2010 | Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado com palestra e apresentação cultural
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Assessoria de Comunicação: PMM

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 3 de dezembro. Como parte das comemorações foi realizada nesta sexta–feira, no Hotel Bristol, uma palestra com a professora Maria Alice Corazza, especialista em Educação Física na área da motricidade rítmica e desenvolvimento motor, direcionado à Pessoa com Deficiência, além de apresentação dos alunos da APAE.
Maria Alice ministra cursos dentro das metodologias: ginástica localizada integrativa, ginástica localizada na cadeira, hidroginástica funcional temáticas, hidroginástica e os materiais alternativos, exercícios resistidos e a ludicidade, dançaterapia recreativa, ginástica e hidroginástica cantando, dançando e se exercitando.
Dentro dessas metodologias, Maria Alice está presente em quase todos os congressos, simpósios, encontros, e convenções nas áreas de Educação Física, Fisioterapia, Hotelaria, 3ª Idade e Gerontologia. “Quero deixar registrado aqui que sou uma professora de educação física muito feliz e realizada. Valeu a pena correr atrás do meu sonho. Viver feliz na 3ª idade implica em manter–se num processo de aprendizagem a todo o momento. Portanto o objetivo do nosso curso é poder passar para o professor que quer trabalhar ou que já trabalha com a 3ª idade a nossa metodologia e a vivência de 37 anos de profissionalismo, acreditando nas atividades físicas para essas pessoas”, declarou a palestrante Maria Alice Corazza.
O encontro foi uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência − CMDPD, em parceria com a Secretaria da Educação, entidades e associações ligadas a causa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento também fez parte do encerramento do VI Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, realizado durante está semana em Maringá, que reuniu gestores, educadores e sociedade civil organizada.
O presidente do CMDPD, Ismael Roberto, explica que o objetivo do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. “A data tem como objetivo promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à pessoa com deficiência, além de mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas com deficiência na sociedade, adequando todos os setores sociais às necessidades delas em respeito aos direitos humanos que ainda lhes são negados em todo o mundo”, conclui o presidente.
 
   
Data: 06/12/2010 Fonte:
 
Compartilhar

     

Maringá QUA|20|FEV|2019